FAQ

Tire todas as suas dúvidas aqui. Se nossa FAQ não responder suas dúvidas, fale conosco.

  • Se beber menos líquidos, as coisas melhoram?

    Não. Se beber menos, a urina vai ficar mais concentrada, o que por seu turno irá irritar a bexiga, provocando micções mais frequentes. Deve tentar beber as quantidades normais para si ou sempre que tiver sede. No entanto, não é aconselhável beber em excesso, uma vez que isso poderia levar à distensão da bexiga.

  • Que produto TENA devo usar?

    Isso vai depender do estado físico e mental da pessoa de quem cuida. Os produtos certos podem aumentar muito o conforto de quem os utiliza e reduzir o número de trocas diárias. Temos uma vasta gama de produtos concebida para vários tipos de cuidados. Utilize a área TENA Recomenda para encontrar os produtos que mais se adequam às suas necessidades.

  • Quanto tempo terei de esperar para ver os resultados dos exercícios do músculo do pavimento pélvico?

    Deve conseguir sentir as vantagens dos exercícios apenas algumas semanas depois. Depois de oito ou doze meses, pode até deixar de ter sintomas no caso de incontinência de esforço. Contudo, mesmo que ainda não tenha recuperado o controle total sobre sua bexiga, deverá sentir melhorias.

  • Próstata

    Uma glândula masculina localizada na base da bexiga e que envolve a uretra. Produz um fluido durante a ejaculação. Por vezes, em homens mais velhos, a glândula aumenta e obstrui a uretra. Um dos sintomas disso é um fluxo de urina fraco.

  • Problemas urinários

    Dificuldade em controlar a bexiga, o que pode resultar em perda involuntária de urina.

  • Onde posso ir para obter mais informações?

    Sobre incontinência, deverá falar sempre com seu médico de família. Ele é a pessoa mais indicada para ajudá-lo a cuidar da pessoa com incontinência. Sobre produtos, você pode nos contatar Clique Aqui, para saber quais as formas de nos contatar.

  • Onde posso comprar os produtos TENA?

    Para saber onde comprar, ligue para o nosso atendimento ao consumidor TENA pelo telefone (11) 5583 1617 e lhe indicaremos a loja mais perto de vossa residência.

  • Onde estão as melhores fontes de informação e de ajuda sobre os cuidados a pessoas com incontinência?

    rimeiro, veja bem o site de TENA: compilamos muitas informações de profissionais de saúde e de pessoas com experiência de cuidar em casa de um familiar ou amigo com incontinência. Caso precise de mais informação, entre em contato conosco.

  • Músculos pélvicos

    Os músculos do assoalho pélvico formam um suporte largo entre as pernas, que vai do osso púbico em frente até a base da coluna nas costas.

  • Micção

    O ato de urinar (expelir urina).