13 de Junho de 2018

Evento Internacional debate a melhoria no atendimento e a qualidade de vida das pessoas que vivem com incontinência

Imagem da Notícia

Entre os dias 17 e 18 de abril, em Roma ( Itália), aconteceu o 7º Fórum Global sobre Incontinência (GFI), com o apoio da Essity.

O evento, que acontece a cada dois anos, possui o aval das principais sociedades médicas internacionais, reuniu mais de 300 participantes, entre líderes de opinião, especialistas médicos, decisores políticos e ONGs de 30 países, para debater as inovações e a melhoria na qualidade do atendimento aos pacientes que vivem com incontinência. 

Em sua 7ªedição, o GFI teve como foco central os resultados dos estudos sobre os Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) que prometem alcançar os melhores resultados clínicos e de saúde bem como resultados econômicos entre pacientes, cuidadores e sistemas de saúde. “O GFI deste ano concentrou-se na necessidade de melhorar a gestão diária dos cuidados em casa e na comunidade, para permitir que as pessoas que vivem com incontinência e seus cuidadores tenham melhor qualidade de vida.  

Melhores gestões de incontinência (com ênfase na utilização de produtos e rotinas adequadas), podem aliviar drasticamente a sobrecarga do impacto econômico e ambiental, além de impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas incontinentes e seus familiares e também numa melhora do ambiente de trabalho.
"O rápido envelhecimento da população mundial traz consigo o aumento expressivo da prevalência de várias síndromes, entre as quais, a da incontinência. Esse evento é uma oportunidade importante para a troca de conhecimento e para o alinhamento de práticas que possam melhorar a qualidade de vida daqueles que convivem com a incontinência diariamente", afirma Kalache, médico e gerontólogo, presidente do Centro Internacional da Longevidade (CIL) no Brasil, Presidente da Aliança Global de CILs, Embaixador Global da HelpAge International, e ex-diretor do programa de envelhecimento da Organização Mundial de Saúde.
Em sua 7ª edição, o GFI teve como foco central os resultados dos estudos sobre os Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) que permitem entender onde enfocar e melhorar nos aspectos econômicos e estruturais das instituições, assim como o impacto entre pacientes, cuidadores e sistemas de saúde. "Esperamos que os resultados deste estudo contribuam de forma tangível para a melhoria da provisão de cuidados para as pessoas que vivem com incontinência e sejam adotados pelos sistemas de saúde e assistência social nacionais em todo o mundo. Isto dará aos provedores de cuidados e aos legisladores, pela primeira vez, resultados claros a serem perseguidos e uma maneira de avaliar a melhoria contínua para as pessoas que vivem com incontinência. Também facilitará a criação de um poderoso banco de dados de avaliação comparativa que subsidiará a base para o fornecimento de estratégias de higienização e contenção do cuidado de saúde baseadas no valor", afirma Agustin Londoño, Diretor de Marketing da Essity
O Fórum Global para Incontinência (GFI) é um evento global líder para instrução e debate sobre incontinência e atendimento relativo à continência. Criado em 2006 pela Essity1, como parte de seu compromisso de aumentar a conscientização sobre a incontinência como uma questão essencial de saúde e assistência social.   
Cada evento do GFI se concentra em um tema específico relacionado à incontinência e visa tocar em assuntos importantes para impulsionar mudanças positivas em nível internacional e local. Temas sensíveis e importantes foram tratados em edições anteriores, tais como “Saúde e Assistência Social Sustentáveis: O papel do Cuidado Continuado na Capacitação da Vida Independente e Digna"
O 7º GFI é organizado pela Essity em parceria com a AGE Platform Europe, Eurocarers e IAPO, com o endosso dos seguintes: International Continence Society (Sociedade Internacional de Continência), Canadian Association for Retired Persons (Associação Canadense para Aposentados), European Institute of Women’s Health (Instituto Europeu de Saúde da Mulher), DaneAge Association (Associação DaneAge), Canadian Nurse Continence Advisors Association, European Centre for Social Welfare Policy and Research (Centro Europeu de Política e Previdência Social), 

Para mais informações sobre o GFI, visite www.gfiforum.com

Assine nossa newsletter

Que tal sempre ficar por dentro quando novas notícias forem publicadas?

ATENDIMENTO AO CLIENTE

0800 770 66 00