28 de Dezembro de 2018

Terapia compressiva. O que é e como devemos cuidar disso

Imagem da Notícia

As úlceras de perna são um problema de saúde pública e sua prevalência representam 70% de todas as lesões de perna, atingindo principalmente idosos e tem grande impacto na qualidade de vida dos pacientes. A chave para um tratamento eficaz das úlceras venosas é a terapia compressiva.

Benefícios da terapia de compressão

 

O tratamento primário inclui o controle da infecção e a cicatrização da ferida  que  cicatriza lentamente e pode levar muitos meses, dependendo do seu tamanho. Gerenciando a dor e minimizando o edema, bem como proteger a pele saudável também são importantes durante o tratamento.  Tradicionalmente, bandagens de compressão de curto-estiramento são usadas no pós-operatório até a cicatrização estar quase completa.  O paciente precisa utilizar  uma meia de compressão graduada na altura do joelho a 30-40 mmHg ou mais.


Quase 80% das úlceras venosas da perna podem ser curadas com um bom manejo de feridas. A taxa de recorrência de uma úlcera venosa após o tratamento se aproxima de 70 por cento. Somente o seu médico poderá avaliar sua condição e prescrever o tratamento mais eficaz.

Assine nossa newsletter

Que tal sempre ficar por dentro quando novas notícias forem publicadas?

ATENDIMENTO AO CLIENTE

0800 770 66 00