3 de Janeiro de 2018

Resiliência é fundamental para a saúde física e mental

Imagem da Notícia
Como as pessoas lidam com eventos difíceis que mudam suas vidas? A morte de um ente querido, a perda de emprego, a doença grave e outros eventos traumáticos: estes são exemplos de experiências de vida muito desafiadoras. Muitas pessoas reagem a tais circunstâncias com uma onda de fortes emoções e uma sensação de incerteza.
A resiliência é a capacidade do ser humano de responder positivamente às situações adversas  mesmo quando estas representam um risco potencial para a saúde. Ela pode proteger as pessoas contra os riscos psicológicos associados à adversidade. É uma habilidade que desenvolvemos ao longo de nossas vidas. Ela pode influenciar positivamente a vida dos pacientes com doenças crônicas que são frequentemente acompanhadas por distúrbios emocionais que podem causar impacto psicológico. 
As mulheres são mais propensas a sofrer depressão quando confrontadas com uma condição crônica como a Incontinência Urinária que, em muitos casos, pode ser embaraçosa e frustrante, e limitar a rotina da vida diária. No entanto, muitas mulheres não têm a mesma experiência ou percepção de depressão e são capazes de melhor gerenciar e lidar com os sintomas de sua condição, de modo que não tenha um impacto  tão grande em sua vida através de uma avaliação mais positiva e realista de suas condições.  
A resiliência é fundamental para a saúde física e mental.  Como qualquer habilidade, a resiliência pode ser desenvolvida, isso só requer alguma prática. Então, se você não é tão resiliente quanto gostaria, pode desenvolver  habilidades eficientes de resolução de problemas, construção e manutenção de relacionamentos interpessoais e estabelecimento de metas realistas, o que irá aumentar consideravelmente  a sua capacidade de  conquistar uma vida plena com qualidade de vida e muita saúde.
Alguns produtos que facilitem ou melhorem a qualidade de vida podem ajudar um indivíduo a ter mais resiliência. Vejam o depoimento de Amineres Rodriguez,  64 anos,  que cuida da sua mãe de 85 anos, sobre a importância de utilizar uma fralda de boa qualidade: 
“Se você usa uma fralda no idoso que ele tem que levantar de madrugada já molhado, você tem que trocar o idoso, levá-lo ao banheiro, dar banho, aí ele se sente incomodado. A fralda sendo boa, dura até a manhã seguinte e isso ajuda muito o idoso, porque o principal, na verdade, é ele, mas ajuda também nós, cuidadores. Você dorme tranquila sabendo que ela não vai estar molhada, agitada.. E ela se sente bem porque vai estar seca”

Assine nossa newsletter

Que tal sempre ficar por dentro quando novas notícias forem publicadas?

ATENDIMENTO AO CLIENTE

0800 770 66 00