4 de Janeiro de 2018

TENA apoia Fórum da Longevidade no RJ

Imagem da Notícia
Falar sobre a longevidade e como conquistar um envelhecimento ativo foram alguns dos assuntos do Fórum da Longevidade, que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, no Rio de Janeiro, com palestrantes nacionais e internacionais – cientistas, economistas, sociólogos, entre outros especialistas. Tena, marca líder mundial da Essity,  foi uma das apoiadoras do fórum. As discussões abordaram reflexões sobre o desenvolvimento da resiliência ao longo do curso de vida e o potencial de cada um para mudar hábitos e pensamentos, com o intuito de aumentar cada vez mais o bem-estar.
Maria Alice Lelis, enfermeira e consultora da Tena na área de Incontinência Urinária, falou sobre produtos para incontinência urinária que melhoram a qualidade de vida  dos usuários.  Maria Alice, durante sua apresentação, destacou que a incontinência  “é um problema muito mais comum do que se pensa, e que atinge cerca de 400 milhões de pessoas no mundo – sendo 12 milhões no Brasil”.  Os presentes no fórum também ficaram sabendo que a incidência é maior em mulheres, bem como a relação da incontinência urinária com a restrição social, uma vez que as pessoas sentem medo de sair de casa, seja por receio de ficar molhada na rua ou do odor da urina. “Produtos absorventes são muito mais que fraldas”, destacou.
Já o gerontólogo  Alexandre Kalache falou  vida mais plena e cheia de propósito: “É preciso outro ingrediente fundamental para ter qualidade de vida à medida que envelhecemos: é ter propósito de vida, acordar todos os dias sabendo que temos muitas coisas para realizar. É assim que vamos fazer uma vida muito mais plena, muito mais ativa, muito mais feliz”.
Ainda falando sobre tema,  Kalache usou como exemplo a  neta de 5 meses de idade para falar sobre “mais futuro pela frente”. “Ela vai ter que  ter saúde para fazer três mestrados, cinco doutorados e seis carreiras. O primeiro filho dela vai nascer aos 43 anos, o segundo aos 47, e isso vai ser normal. Aos 54 anos, ela vai tirar um ano sabático para refletir sobre o que vai fazer no futuro”. 
Kalache, considerado o mais importante especialista em envelhecimento no Brasil, dirigiu por 14 anos o Programa Global de Envelhecimento e Saúde da Organização  Mundial da Saúde (OMS). 
E você, já pensou no bem-estar e como conquistar um envelhecimento ativo?

Assine nossa newsletter

Que tal sempre ficar por dentro quando novas notícias forem publicadas?

ATENDIMENTO AO CLIENTE

0800 770 66 00