o que você procura?

Notícias


29/07/2015

5 DICAS DE ALIMENTAÇÃO NA TERCEIRA IDADE


Para chegar à terceira idade com saúde e qualidade de vida, a alimentação é um dos pontos que merecem atenção especial. Comer bem resulta em melhor funcionamento do organismo, menor exposição a fatores de risco e garante a ingestão de nutrientes benéficos para a manutenção de uma vida saudável.
28/07/2015

5 ATITUDES QUE VÃO TE AJUDAR NA PREVENÇÃO DE ESCAPES DE URINA


A incontinência urinária é uma condição que afeta pessoas de todas as idades, porém, é mais comum em mulheres do que em homens - em média, 4 a cada 10 mulheres e 3 a cada 10 homens apresentam os sintomas. Diferentes causas podem levar ao aparecimento da incontinência urinária, porém alguns fatores, e também algumas atitudes, podem prevenir ou até mesmo auxiliar no tratamento.
27/07/2015

TRABALHO VOLUNTÁRIO E QUALIDADE DE VIDA


Ultimamente, cada vez mais pessoas têm procurado realizar trabalhos voluntários. A razão disso está no fato de que essa atividade não faz bem apenas para quem recebe, mas também para quem a pratica. No texto a seguir, vamos falar mais sobre o trabalho voluntário e seus benefícios. Confira!
24/07/2015

TERCEIRA IDADE: COMO ADAPTAR A CASA


Nossa casa pode dizer muito sobre nós, revelando detalhes sobre a rotina diária dos ocupantes, da personalidade e das preferências pessoais. Casas com crianças pequenas, por exemplo, contam com travas de proteção nas gavetas, protetores de tomada e várias outras adaptações para garantir a segurança dos pequenos e a tranquilidade dos pais.
23/07/2015

DICAS PARA CUIDAR DO SEU CABELO


Durante muito tempo, dizia-se que a mulher mais velha deveria manter os cabelos curtos e recatados. Muito dessa "regra" partia da ideia de que os fios brancos significavam que era hora de viver a vida de forma mais discreta. Ainda bem que esse tabu já ficou no passado. Hoje, mulheres de todas as idades têm a liberdade de cultivar os cabelos da forma que bem entenderem.
22/07/2015

SAIBA COMO NOSSO CÉREBRO TAMBÉM ATIVA O ASSOALHO PÉLVICO


O assoalho pélvico é constituído de músculos, que, como qualquer outro do corpo, são controlados pelo cérebro. O que muitas pessoas não sabem é que eles podem ser exercitados. Exercícios nessa região ajudam a controlar, tratar e prevenir condições, como, por exemplo, a incontinência urinária, que atinge cerca de 25% da população feminina. Se você sofre com essa condição, veja a seguir como o nosso cérebro pode ativar o assoalho pélvico e aprenda a usar esse treinamento ao seu favor!
21/07/2015

POR QUE O ASSOALHO PÉLVICO É TÃO IMPORTANTE PARA A MULHER?


O assoalho pélvico é uma região corporal formada por um grupo de músculos firmes e elásticos, que ficam localizados logo abaixo da cavidade abdominal, e que sustentam os órgãos da parte inferior do corpo. Apesar de ser uma estrutura extremamente importante para todos, essa musculatura é ainda mais relevante para o organismo feminino. Você sabe por que isso acontece? Descubra, no artigo de hoje, a importância do assoalho pélvico na saúde da mulher e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto!
20/07/2015

ASSOALHO PÉLVICO: O QUE É E COMO FUNCIONA


O assoalho pélvico é uma das regiões musculares mais importantes do nosso corpo. É ele o responsável por abrigar todo o conjunto de fibras musculares e ligamentos que sustentam órgãos como o reto, próstata, útero e bexiga, envolvendo também o ânus, a vagina e a uretra. Para conhecer um pouco mais sobre essa região do corpo, e compreender a importância dela no funcionamento do seu sistema urinário e sexual, confira esse artigo com todas as informações relevantes para você!
17/07/2015

COMO CUIDAR DE PESSOAS ACAMADAS E MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA


Cuidar de uma pessoa acamada é uma tarefa que exige muito amor, paciência e dedicação. É muito comum que, quando essa responsabilidade recai sobre algum membro da família, como os filhos, eles se percebam despreparados para assumir tal responsabilidade. Por isso, algumas vezes necessitam dividi-la com um cuidador profissional. Elaboramos algumas dicas que podem ser úteis para melhorar a qualidade de vida da pessoa acamada. Acompanhe:
16/07/2015

OS FILHOS SAÍRAM DE CASA: E AGORA?


Quando os filhos nascem, o tempo dedicado a eles é bastante intenso, ocupando boa parte do dia a dia dos pais. Assim que se tornam mais maduros, começam a buscar pela sua independência, o que os leva, em muitos casos, a sair da casa da família. Essa mudança gera um impacto na rotina do pai e da mãe. Esse momento de mudança é chamado de "síndrome do ninho vazio". Apesar de se tratar de uma fase delicada, existem algumas formas de amenizar essa transição.