o que você procura?

Notícias


06/10/2015

QUAIS AS CAUSAS DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA FEMININA?


A incontinência urinária pode ser descrita como a perda da urina involuntariamente. É uma condição que ocorre com maior freqüência no sexo feminino e em pessoas mais velhas. Apesar de causar sintomas desconfortáveis, a incontinência urinária pode ter tratamento!
05/10/2015

6 SEGREDOS SOBRE CREME ANTISSINAIS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA


Com o passar dos anos, alguns sinais começam a surgir em nossa pele, fazendo com que algumas mulheres busquem alternativas para amenizar as marcas do tempo e prevenir outras. Uma dessas alternativas é usar creme antissinais, algo comum até em mulheres mais jovens e que auxilia na prevenção de rugas e no cuidado com a pele - cuidado esse que deve ser feito com atenção e sem exageros. Para conhecer mais sobre esses cremes e saber como usá-los da maneira correta, confira alguns segredos!
30/09/2015

5 EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA E SOZINHA


Se você é daquelas que só de ouvir as palavras "atividade física" ou "exercício" já pensa em academias muito cheias ou atividades que gastam horas de treino, deveria repensar suas ideias! Sem sair de casa, em pouco tempo e com alguma disciplina, é possível fazer um grande bem para o seu corpo e sua saúde. Há exercícios simples e eficazes que ativam vários músculos de uma só vez e são capazes de trabalhar força e resistência ao mesmo tempo.
29/09/2015

REEDUCAÇÃO DO ASSOALHO PÉLVICO PODE SER ALTERNATIVA PARA A INCONTINÊNCIA URINÁRIA?


A musculatura do assoalho pélvico é composta, principalmente, pelo músculo levantador do ânus (músculos pubococcígeo, íleococcígeo e ísquicoccígeo) e pelo músculo coccígeo. Esses músculos vão enfraquecendo ao longo da vida da mulher devido a fatores como obesidade, gravidez, menopausa, parto vaginal, esportes de impacto e diversos outros. Sem o suporte adequado da musculatura do assoalho pélvico aos órgãos pélvicos, é possível que a mulher desenvolva um quadro de incontinência urinária.
21/09/2015

FAÇA O TESTE: COMO ESTÁ A SAÚDE DO SEU ASSOALHO PÉLVICO?


O assoalho pélvico possui músculos muito importantes para a sustentação da bexiga, do útero e do intestino. Quando esses músculos estão enfraquecidos, a mulher pode apresentar quadros de incontinência urinária, incontinência fecal ou flacidez da vagina, termo conhecido também como frouxidão vaginal. Há vários fatores que afetam a saúde do assoalho pélvico, e seus sintomas podem estar presentes em uma em cada quatro mulheres.
18/09/2015

7 DICAS PARA ACABAR COM O XIXI NA CAMA


O xixi na cama, também conhecido como enurese noturna, ou simplesmente enurese, atinge 15% das crianças até os 5 anos e, nesta fase, é considerada normal pelos médicos. A perda involuntária de urina durante o sono vai ficando progressivamente menos comum à medida que a criança cresce, mas também pode acometer adolescentes e até adultos. A ocorrência é maior nos meninos do que nas meninas.
17/09/2015

IDADE DA LOBA? ENTENDA O QUE SIGNIFICA ESSA EXPRESSÃO


Você sabe qual é a Idade da Loba? A expressão foi popularizada na década de 1990, para designar a maturidade sexual que as mulheres atingem quando batem a marca dos 40 anos. É a fase em que a mulher encontra sua libertação sexual. Ela está mais audaciosa, porque já conhece bem o seu corpo e está mais madura psicologicamente e emocionalmente.
15/09/2015

DESCUBRA O TIPO DE HIDRATANTE IDEAL PARA SUA IDADE


Além de ser ótimo para a autoestima, ter uma rotina de cuidados é essencial para a saúde e a beleza da sua pele. A hidratação é um dos itens fundamentais dessa rotina, ajudando a proteger contra os danos do ambiente, como os raios solares e o tempo seco, e amenizando os efeitos do envelhecimento.
14/09/2015

CUIDADOS NO CALOR: INFECÇÃO URINÁRIA E VERÃO TÊM MUITA RELAÇÃO


O verão é época das famílias aproveitarem o calor e passarem os finais de semana nas praias e piscinas. Entretanto, poucas pessoas sabem que este período do ano também oferece grandes riscos para contração de uma doença comum e potencialmente perigosa: a infecção urinária. Entenda aqui por que o calor e a umidade do verão são propícios para adquirir esta infecção e o que se pode fazer para não deixá-la estragar a diversão de sua família. Confira!
11/09/2015

APRENDA COMO EVITAR O DESGASTE DO ASSOALHO PÉLVICO


O desgaste do assoalho pélvico é uma condição muito comum dentre as mulheres, já que essa musculatura sofre naturalmente alterações durante a gravidez, o parto vaginal e a menopausa. No entanto, há muito o que se pode fazer para evitar o desgaste do assoalho pélvico e prevenir as consequências que ele traz, como a incontinência urinária, a incontinência fecal e o prolapso genital, que afetam diretamente a auto estima, a vida social e a vida sexual da mulher.