Líder mundial de produtos para incontinência urinária

FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$200,00

Aumentar fonte
Diminuir fonte
Alto-contraste

EU CUIDO. VOCÊ CUIDA

EU CUIDO. VOCÊ CUIDA
Para reforçar seu compromisso com a segurança no trabalho, a fábrica de TENA/Essity em Jarinu lançou em abril de 2022 sua versão da campanha global I Care, a jornada cultural da companhia rumo a um local de trabalho cada vez mais seguro e saudável.

Mais do que ter de cumprir regras e procedimentos para atender a uma legislação ou ao objetivo de acidente zero, a questão da segurança no trabalho faz parte da cultura da fábrica de TENA/Essity no interior de São Paulo, assim como de todas as plantas da companhia pelo mundo.

Desde 2014 a fábrica vem trilhando uma jornada de compromisso e conscientização, em que cada funcionário é responsável por cuidar de si e dos outros, reciprocamente, para construir um ambiente de trabalho seguro e saudável. São os “líderes da segurança”, como dizia uma campanha interna em 2019.

Desde 2014 a fábrica vem trilhando uma jornada de compromisso e conscientização, em que cada funcionário é responsável por cuidar de si e dos outros, reciprocamente, para construir um ambiente de trabalho seguro e saudável. São os “líderes da segurança”, como dizia uma campanha interna em 2019.

No Brasil, uma pesquisa em 2021 mostrou que a fábrica de TENA/Essity está no estágio “Interdependente”, o mais avançado da Curva de Bradley, metodologia criada pela Dupont que identifica quatro estágios de maturidade da cultura de segurança. São eles: reativo, dependente, independente e interdependente.

No estágio interdependente, a segurança é verdadeiramente sustentável, com taxas de lesões próximas de zero. As pessoas se sentem habilitadas a agir conforme necessário para trabalhar com segurança e assumem responsabilidade por si mesmo e pelos outros. Elas conversam ativamente com outros para entender seu ponto de vista. As decisões são tomadas no nível apropriado e as pessoas vivem de acordo com essas decisões.

Uma organização que atinge esse nível de maturidade dentro da Curva de Bradley costuma ter benefícios significativos para os negócios por meio de maior qualidade, produtividade e consequente aumento de lucros. E demonstra efetividade em seus princípios de sustentabilidade. No caso de TENA/Essity, reforçando seu lema de “quebrar barreiras pelo bem-estar”.