Bem vindo ao Site TENA

Seja Bem-Vindo ao site TENA

Saiba mais sobre a incontinência, com nossos conteúdos exclusivos para:

Perguntas e Respostas

Menopausa agrava a condição da incontinência urinária?

A incontinência pode se apresentar em qualquer uma das fases da mulher, independente de sua idade, embora seja mais frequente em algumas fases. As perdas de urina podem se apresentar como pequenos gotejamentos, mas também em quantidades abundantes. Um dos fatores que explicam a alta incidência em mulheres é a menopausa – fase em que há uma diminuição importante dos estrógenos, os quais são necessários para manter a espessura das paredes da uretra.

É possível que a incontinência urinaria seja um efeito colateral de algum medicamento?

Muitas vezes, a incontinência urinária pode ser um efeito colateral de determinados medicamentos, visto que muitos têm propriedades diuréticas, ou seja, que liberam mais líquido. Caso tenha iniciado um novo medicamente e tenha observado escapes de urina no mesmo período, é importante relatar ao médico.

Tenho perdas de urina. Que especialista devo procurar?

É muito importante procurar um profissional para descobrir se seu problema de perdas de urina é no pavimento pélvico. A avaliação do seu ginecologista pode direcionar seu caso a um fisioterapeuta especializado ou a um tratamento que combine uma equipe multidisciplinar, com ginecologista, urologista, fisioterapeuta, proctologista, psicólogo e nutricionista.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

0800 770 66 00