Sobre TENA

img-sobre-1

Quem somos

Com mais de 51 anos de experiência, TENA é líder mundial em produtos e serviços relacionados à incontinência, tanto para cuidado domiciliar como para serviços de saúde. Estamos presentes em 90 países; na Europa, somos o líder consolidado de mercado (com uma fatia de 40 %), nos EUA, estamos crescendo cada vez mais e, na América Latina, no Médio Oriente, na Índia e em outros países em desenvolvimento, estamos expandindo nossa marca. Estamos na vanguarda do desenvolvimento de produtos que satisfazem as necessidades de indivíduos, prestadores de cuidados, clínicos e serviços de saúde em todo o mundo.

TENA é propriedade da SCA. Tal como TENA, SCA detém as conhecidas marcas internacionais e Bodyform em higiene feminina, bem como as fraldas de bebé Libero e Drypers.

A SCA foi fundada na Suécia, em 1929, por Ivar Kreuger, e emprega hoje cerca de 50 mil pessoas em 40 países com um volume anual de vendas de 14 bilhões de libras esterlinas. As ações da empresa são transacionadas nas bolsas de Estocolmo, Londres e Nova Iorque. Se quiser saber mais, pode ler o relatório da SCA.

Missão

Nossa missão está claramente definida: dar segurança e comodidade as pessoas que tem incontinência urinária e tranquilidade para quem cuida.

Sabia que uma em cada quatro mulheres e um em cada oito homens sofrem de algum problema urinário em alguma fase da vida?

Tendo isso em mente, nós, TENA, desenvolvemos produtos e serviços que minimizam o impacto da incontinência no cotidiano das pessoas. Ao fazê-lo, reconhecemos as muitas questões emocionais que este problema acarreta. É por isso que queremos partilhar o que aprendemos e ajudar a desfazer mitos e tabus que continuam a existir até os dias de hoje.

img-sobre-2

O QUE NOS IMPORTA SÃO AS PESSOAS…

Além de ser surpreendentemente comum, a incontinência não tem a ver, necessariamente, com a idade ou o estado geral de saúde, surgindo muitas vezes em pessoas nas melhores fases de suas vidas.

Pode não ser, por si só, um problema de saúde muito grave, mas o tabu social em torno da incontinência pode abalar a confiança de quem dela sofre. O medo constante de que aconteça “um acidente” pode fazer com que a pessoa com esse problema evite muitas situações triviais, como ir às compras, fazer exercício ou até mesmo levantar uma criança para abraçá-la.

Se o problema não for devidamente encarado, quem sofre de incontinência poderá isolar-se e negar a si próprio as coisas que mais gosta de fazer.

TENA está empenhada em demonstrar que a incontinência não deve impedir as pessoas de levar uma vida plena e feliz. Isto é o ponto central de tudo o que fazemos: queremos desenvolver produtos e serviços, a fim de promover os melhores cuidados a incontinentes em instituições de saúde, e também trazer informações acerca desse problema para esclarecer o público em geral.

… E PRESTAR OS MELHORES CUIDADOS

Em uma sociedade em que há cada vez mais idosos, é inevitável que gradativamente mais pessoas precisem de ajuda, quer em casa com a família, quer em lares, onde recebem cuidados por parte de profissionais. Para um familiar que preste esses cuidados, a tarefa de ajudar quem tem incontinência pode exigir bastante física, emocional e economicamente. Queremos apresentar os melhores conselhos, apoio e produtos que nos for possível para conseguirmos proporcionar a melhor qualidade de vida para quem presta ou recebe esses cuidados.

A experiência que nós, TENA, ganhamos ao trabalhar com profissionais de saúde permite-nos continuar a desenvolver produtos, serviços e materiais didáticos mais eficazes que maximizam os cuidados ao paciente, sem perder de vista as necessidades dos prestadores de cuidados e a realidade econômica da prestação de cuidados de saúde em larga escala.