1

Qual Produto?

Escolha o produto que você deseja testar, ou descubra o melhor produto para você

Próximo
2

Sobre você

Fale um pouco sobre você, para conseguirmos enviar nossas amostras para você testar.

Próximo
3

Endereço

Agora só precisamos de um endereço válido para enviar o produto que você deseja testar.

Próximo

Perguntas e Respostas

Tem algum curso que ajuda e ensina cuidadores de pessoas com incontinência urinária?

Cuidar de um idoso ou pessoa debilitada, que geralmente sofre de incontinência urinária, não é tarefa fácil. Mais do que dedicar tempo e carinho, um cuidador precisa de certo conhecimento específico para exercer a função. Para ajudar os cuidadores, desde 2012 a psicóloga Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos oferece o “Curso de Capacitação e Orientação para uma Vida Mais Saudável” – da empresa APOIO. O curso acontece uma vez por mês na Câmara Municipal de São Paulo e acolhe tanto profissionais como familiares que cuidam de idosos.

É possível que a incontinência urinaria seja um efeito colateral de algum medicamento?

Muitas vezes, a incontinência urinária pode ser um efeito colateral de determinados medicamentos, visto que muitos têm propriedades diuréticas, ou seja, que liberam mais líquido. Caso tenha iniciado um novo medicamente e tenha observado escapes de urina no mesmo período, é importante relatar ao médico.

O que se pode fazer para combater os problemas urinários?

A melhor forma de tentar evitar ou reduzir a incontinência urinária é fortalecer os músculos do pavimento pélvico, fazendo os Exercícios de Kegel que você pode ver aqui. Contudo, a sua eficácia é maior se o seu tipo de incontinência for de esforço. Os outros tipos de incontinência urinária requerem outros tratamentos, por isso é necessário falar com um médico.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

0800 770 66 00