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Alto-contraste

Política de Troca de Produtos TENA

1. Definições

Os produtos ofertados no site “www.tena.com.br” relacionados à empresa Essity do Brasil Industria e Comercio Ltda – CNPJ 72.899.016/0005-12.

2. Devolução por defeito/avaria à sua embalagem

Ato do recebimento do produto:

Caso o usuário perceba algum defeito/avaria na embalagem do produto (inclua-se: ranhuras; rasgos ou mesmo aberturas), deverá:

  1. Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "embalagem avariada"; "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" ou "defeito”
  2. Informar o ocorrido à Essity através do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC pelo telefone 0800 770 6600 ou por meio do e-mail sac.tena@essity.com imediatamente, num prazo de até 24h, contados do recebimento/recusa do produto, solicitando a devolução/e novo envio do produto.

A Essity terá o prazo máximo de 07 (sete) dias para promover a análise do vício/defeito, sendo certo que, caso o usuário não realize o envio das evidências do defeito/avaria dos produtos (foto/vídeo/amostra física) e das informações, acarretará a negativa por parte da Essity para substituição do produto.

Após a análise das evidências encaminhadas por fotos/vídeos, a Essity encaminhará ao usuário uma Autorização de Coleta Domiciliar, para que no prazo máximo de 10 dias corridos o correio compareça à sua residência para retirada do produto com defeito/avariado, cujos custos de postagem serão arcados pela Essity.

O processo de substituição do produto ocorrerá após o envio das informações.

O desrespeito de quaisquer das condições acima ocasionará a negativa, por parte da Essity, de "devolução/troca" de produtos:

Constatada após o recebimento do produto:

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o usuário deverá contatar o SAC da Essity pelo telefone 0800 770 600 e/ou por meio do e-mail sac.tena@essity.com num prazo de até 24h, contados do recebimento/recusa do produto, solicitando a devolução(estorno)/ou reenvio do produto avariado.

3. Devolução por "arrependimento" do usuário

O usuário pode, no exercício de seu "Direito de Arrependimento", cancelar a compra/pedido e/ou rescindir o contrato e, consequentemente, devolver o produto, no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido.

O processo de estorno deve ocorrer no prazo máximo de 30 (trinta dias) contados do recebimento do pedido. Para isso, o usuário deverá entrar em contato com o SAC da Essity, através do telefone 0800 770 6600 e/ou do e-mail sac.tena@essity.com

O desrespeito de quaisquer das condições acima ocasionará a negativa, por parte da Essity, de "devolução/troca" de produtos:

4. Condições Gerais à devolução dos produtos:

Na hipótese de devolução do produto por arrependimento, o cliente deverá fazer contato por meio do SAC 0800 770 6600 ou pelo e-mail sac.tena@essity.com para instruções sobre a devolução da mercadoria pelos Correios.

O desrespeito a uma das seguintes condições ocasionará a negativa, por parte da Essity, de "devolução" de produtos:

Os produtos deverão estar:

1 Acomodados na embalagem original;

2 Acompanhados da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

3 Embalados em papel pardo devidamente identificado;

Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Essity no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado “Defeito de manuseio” ou “Mau uso” por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago pelo produto, e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento;

5. Meios de devolução de produto:

Usuário deverá entrar em contato com o SAC 0800 770 6600 sac.tena@essity.com e será gerado um código de postagem nos Correios as despesas decorrentes de postagem do produto serão custeadas pela Essity;

Com o código em mãos deve se dirigir a quaisquer agências dos correios no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos após a comunicação ao SAC

O processo de ressarcimento ocorrerá após a chegada do material no CD da Essity em Jarinu, prazo de estorno ocorrerá em até 30 dias uteis.

6. Procedimentos úteis à restituição de pagamento, por modalidade:

  1. Boleto:

Para as compras pagas com boleto bancário, a devolução do valor será realizada por meio de um depósito bancário. Por isso, é necessário que o titular da conta corrente em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido.

O depósito será realizado em até 30 (trinta) dias úteis, contados do recebimento do produto.

Nos casos em que o comprador não tem conta corrente, a devolução do valor será realizada a terceiro com uma autorização formal feita a próprio punho pelo titular da compra, informando os dados bancários, essa solicitação deve ser enviada pelo e-mail do titular da compra.

  1. Cartão de Crédito:

A Essity notificará o cancelamento à administradora do Cartão de Crédito e solicitará o e estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação; por isso, o prazo para efetivação do estorno depende da administradora.

  1. Pagamento via Pix:

A Essity notificará o cancelamento a agência pagadora, efetivando o estorno via pix. O estorno será realizado em até 30 (trinta) dias úteis, contados do recebimento do produto.

7. Produtos Próximos ao vencimento

Produtos próximo ao vencimento contam com política de troca diferenciada, não estando sujeito a troca/devolução caso o motivo seja a proximidade do vencimento do produto.