Tena é uma marca Essity, uma empresa líder global em higiene e saúde.

Com mais de 60 anos de experiência, Tena é a marca de incontinência adulta nº 1 no mundo

Na Essity, a sustentabilidade, além de contribuir para um mundo melhor e quebrar barreiras a favor do bem-estar, sempre foi um mecanismo de negócios para a nossa empresa. Nossa ambição para 2030 é melhorar o bem-estar das pessoas todos os dias através de nossas soluções de higiene e saúde com o menor impacto ambiental.

Na Essity, criamos valor para nossos clientes e consumidores por meio de nossa plataforma de sustentabilidade, baseada em três pilares:

Bem-estar:

Inovamos em produtos e serviços que melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas. Nos preocupamos e ousamos agir com bravura em questões sociais que outros temem liderar, quebrando tabus e o silêncio que os cerca. Nossa ambição para 2030 é melhorar o bem-estar das pessoas todos os dias.

Mais com menos:

Refere-se ao nosso compromisso com o consumo sustentável. Para nós, isso é sinônimo de inovação na maneira como atendemos às necessidades de consumidores e clientes. Reduzimos constantemente os recursos ao longo do ciclo de vida de nossos produtos e serviços.

Circularidade

Desenvolvemos produtos e soluções para uma sociedade circular. Isso significa que estamos comprometidos com o uso de materiais mais renováveis ou reciclados, além de reutilizar, reciclar todos os nossos produtos e fazer compostagem com nossos produtos de papel. Isso não apenas envolve começar a pensar criativamente, mas também em criar modelos de negócios e alianças. A longo prazo, queremos fazer parte de um sistema em que nada é desperdiçado.

Nossa ambição para 2030 em questões ambientais é criar melhores soluções com menor pegada ambiental.

Na Essity, acreditamos que trabalhar para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU não apenas melhorará o mundo, como também trará novas oportunidades de negócios para a arena global. Temos o compromisso de encontrar soluções que respondam aos desafios em todo o mundo e, para esse fim, colaboramos com parceiros que pensam e agem como nós. Por serem as mais importantes para os nossos negócios, a Essity prioriza a consecução dos objetivos 3, 5, 6, 12, 13 e 15:

  • Objetivo 3. Saúde e bem-estar:

a Essity permite que mais e mais pessoas desfrutem de uma vida plena. Nossa contribuição para alcançar a meta 3 inclui o desenvolvimento de produtos e serviços de higiene e saúde sustentáveis. A Essity ajuda a prevenir a propagação de doenças e outros riscos à saúde, oferecendo a mais pessoas melhores condições para participar da sociedade e melhorar seu bem-estar

  • Objetivo 5. Igualdade de gênero:

Queremos uma sociedade na qual todos possam participar plenamente. Por meio de nossos produtos e serviços, cursos de treinamento e parcerias, estamos trabalhando para quebrar o silêncio em torno de questões como menstruação e incontinência. O valor do negócio também é criado ao atender às necessidades sociais, oferecendo a mais pessoas acesso a nossas soluções de higiene e saúde e ajudando a melhorar o bem-estar e a igualdade de gênero.

  • Objetivo 6. Água limpa e saneamento:

Trabalhamos para alcançar o uso eficiente da água durante todo o ciclo de vida de nossos produtos e para melhorar o tratamento e a qualidade das águas residuais derivadas de nossa operação. Para contribuir com um bom saneamento para todos, compartilhamos nosso conhecimento sobre higiene e saúde e oferecemos acesso a soluções sustentáveis que elevam os padrões de higiene e saúde.

  • Objetivo 12. Produção e consumo responsáveis:

Juntamente com nossos clientes, consumidores, fornecedores e outros parceiros de negócios, estamos trabalhando para uma sociedade sustentável e circular. Nossas atividades de inovação desenvolvem ofertas que criam valor para nossos clientes e consumidores, reduzindo o impacto no meio ambiente através do design de produtos e materiais mais inteligentes, além de maior eficiência no uso de recursos em nossas operações de produção. Também nos esforçamos para aumentar o uso de materiais renováveis ou reciclados e incentivar a reciclagem de nossas embalagens e produtos.

  • Objetivo 13. Ação Climática:

Enfrentamos os desafios das mudanças climáticas por meio da inovação e da cooperação com outros atores para reduzir o consumo de recursos e o impacto ambiental. Temos objetivos corporativos para o impacto climático de nossas inovações, materiais e produção. Nossos objetivos para reduzir as emissões de carbono foram aprovados pela iniciativa Science Based Target e estão alinhados com a ambição do Acordo de Paris de reduzir o aquecimento global.

  • Objetivo 15. Vida no ecossistema terrestre:

Somos um comprador global de fibra virgem e comunicamos um compromisso claro de que toda matéria-prima à base de madeira virgem deve ser originária de florestas com manejo responsável. Isso significa que exigimos que nossos fornecedores de fibra virgem mantenham e salvaguardem os princípios de biodiversidade e conservação de florestas. Priorizamos o FSC® como um sistema de certificação e convidamos todos os fornecedores a buscar a certificação. Isso faz parte do nosso trabalho para aumentar o percentual de operações florestais certificadas e sustentáveis no mundo.

Na Essity, assumimos compromissos globais em sustentabilidade. Alguns deles são:

  • Compromisso com a Fundação Ellen Mc Arthur: Reduz a poluição do plástico, melhorando a reciclagem e aumentando o plástico reciclado.
  • Estamos comprometidos em tornar nossas embalagens 100% recicláveis e em aumentar o plástico reciclado para 25% até 2025.
  • Compromisso com metas científicas: Reduzir nossas emissões de carbono e gases de efeito estufa com base no Acordo de Paris. Em colaboração com ONGs e institutos de pesquisa, concordamos com objetivos agressivos e específicos, tanto em nossa operação quanto em nosso transporte e matérias-primas.

Compromisso da Essity com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU

TENA

A Essity é uma empresa líder mundial em higiene e saúde, dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços. Os produtos da Essity são vendidos em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, a marca local Colhogar® e outras grandes marcas como JOBST®, Leukoplast®, Libero®, Libresse®, Lotus®, Nosotras®, Saba®, Tempo®, Vinda® e Zewa®. A Essity tem cerca de 46.000 funcionários. As vendas líquidas em 2019 totalizaram aproximadamente 129 bilhões de coroas suecas (12,2 bilhões de euros). A sede da empresa está localizada em Estocolmo, Suécia, e a Essity está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com